MÚSICA DO DIA

Você é assim,
um sonho pra mim
e quando eu não te vejo

eu penso em você
desde o amanhecer
até quando eu me deito

eu gosto de você
e gosto de ficar com vc
meu riso é tão feliz contigo
o meu melhor amigo é o meu amor

e a gente cantar
e a gente dançar
e a gente não se cansa

de ser criança
da gente brincar
da nossa velha infância

seus olhos meu clarão
me guiam dentro da escuridão
seus pés me abrem o caminho
eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim,
um sonho pra mim
quero te encher de bjos

eu penso em você
desde o amanhecer
até quando eu me deito

eu gosto de você
e gosto de ficar com vc
meu riso é tão feliz contigo
o meu melhor amigo é o meu amor

e a gente cantar
e a gente dançar
e a gente não se cansa

de ser criança
da gente brincar
da nossa velha infância

CANÇÃO: VELHA INFÂNCIA

CANTOR: OS TRIBALISTAS

COMPOSIÇÃO: ARNALDO ANTUNES


VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=zwqrmEMB0wc


ANÁLISE

   Interpretando filosoficamente, essa musica fala do amor da própria pessoa por ela mesma. Fala da autoestima, do gostar de si mesmo. Veja a passagem: “o meu melhor amigo é o meu amor…” As reticências indicam o amor que a pessoa sente por si mesma, ou seja, a frase completa seria: “o meu melhor amigo é o meu amor por mim mesmo”. Mesmo porque esse amor por outra pessoa jamais existe entre duas pessoas. A leveza mencionada, na verdade não existe pois é utópica.

   Agora, interpretando ela de forma breve, a música pode ter um outro sentido. Ela pode falar da amizade de um casal que vem desde sua infância, e suas lembranças que indicam que pouco mudou, e o amor de ambos continua forte como era em sua velha infância.
   Essa música é muito complexa visto que pode ter vários significados! Mas o que tem de complexo, tem de bonito, e essa música fez parte da minha vida e de muitos outros.
Deixe um comentário

