8 MÚSICAS DEDICADAS PARA AQUELES QUE SE FORAM.

EpitáfioTitãs

A música foi escrita para o falecido guitarrista da banda, Marcelo Folmer, que foi vitima de um atropelamento (motocicleta). A música passa uma mensagem para os vivos que literalmente, não vivem, pois perdem seu tempo com banalidades e não aproveitam os pequenos momentos da vida, como um simples por do sol.

So far away Avenged Sevenfold

Esta foi a primeira música que o guitarrista Synyster Gates escreveu completamente sozinho. Durante a maioria dos concertos, a banda executa a canção como uma homenagem ao The Rev fazendo com que o público levante seus isqueiros ou telefones celulares durante a música como plano de fundo para comemorar legado do Rev. Esta canção foi dedicada por Synyster Gates para James Owen Sullivan (The Rev) em 28 de dezembro de 2009.

Pra sempreCPM 22

Composta pelo Luciano (guitarrista) em memória de sua irmã, que faleceu no ano passado. É uma das músicas mais tocantes do conjunto musical.

Wake me up when September endsGreen Day

Nesta canção Armstrong revela seus sentimentos sobre seu pai, que morreu em setembro de 1982, quando ele tinha 10 anos. No entanto, este não é o único significado que essa música tem. Para a maioria dos estadunidenses o mês de setembro está associado aos ataques terroristas de 2001. Muitas pessoas perderam os seus entes queridos na tragédia e Setembro é ligado não só à morte do pai do autor, mas também às famílias das vítimas do 11/09 (vale lembrar que a música em questão é a faixa 11 do álbum), e a dor de perder entes queridos. Esta é uma canção de sabedoria e aceitação. “Encharcado na minha dor de novo, tornando-nos quem nós somos” (Drenched in my pain again becoming who we are) – a realização do fato de que tudo que passamos, todas as dores e perdas, de todas as dificuldades que encontramos ao longo do caminho servem para nos tornar mais fortes e moldar nossas personalidades. No vídeo desta música, vemos um jovem casal que se separa pelas circunstâncias. Isso mostra outro ponto de vista da canção: que devemos valorizar os nossos entes queridos e nunca tomá-los como garantia, porque eles podem ser tirados de nós a qualquer momento.

JeremyPearl Jam

Sem sombra de dúvidas, Jeremy é uma das canções mais conhecidas do grupo grunge Pearl Jam. O vocalista da banda, Eddie Vedder, transformou uma notícia de jornal no terceiro single do álbum de estreia da banda, lançado em 1991. A notícia em questão tratava da morte do estudante de ensino médio Jeremy Wade Delle, de 15 anos. Jeremy havia cometido suicídio em frente à classe durante uma aula de inglês, em 8 de janeiro de 1991. A música obteve grande notoriedade graças a seu videoclipe impactante, repetidamente exibido na MTV.

Wish you were hereBee Gees

Os britânicos Bee Gees compuseram Wish You Were Here logo após a morte de seu irmão mais novo, o também cantor Andy Gibb, morto em 1988. Prestes a entrar definitivamente no conjunto, Andy acabou falecendo em decorrência de uma miocardite, aos 30 anos. Wish You were Here foi lançada no 22º álbum de estúdio dos Bee Gees, One, daquele mesmo ano.

Tears in heavenEric Clapton

Como muita gente sabe, Tears in Heaven é uma música-tributo, lançada em 1992, que Eric Clapton fez ao seu filho mais novo, Conor. O garoto de quatro anos e meio de idade havia morrido em 20 de março de 1991, ao cair da janela do 53º andar do prédio onde morava com a mãe, em Nova York. A música entrou para a trilha do filme Rush, venceu 3 indicações ao Grammy de 1993 e só não concorreu ao Oscar devido ao fato da música não ter 9 segundos a mais, exigido pela Academia. Há algum tempo o cantor não toca mais Tears in Heaven, pelo simples fato da canção ser emocional demais para ser tocada ao vivo.

O anjo mais velhoO Teatro Mágico

‘O Anjo Mais Velho’ refere-se ao irmão mais velho do Fernando, Rodrigo Anitelli. O seu Odacio, pai do deles, tem o costume de chama-los de anjos. A musica fala de como o Fernando encarou junto do irmão a doença que em 2012 causou a morte de Rodrigo. ‘e o fim é belo ou incerto, depende de como você vê’ .
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s