MUSICA DO DIA

Olá, monstrinhos!

Hoje o música do dia será um pouco diferente, pois terá referência ao post de amanhã (17). Se trata sobre a era de ditadura e de um mito chamado Raul Seixas.


Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar
Eu sou a mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar
E não adianta vir me dedetizar
Pois nem o DDT pode assim me exterminar
Porque você mata uma e vem outra em meu lugar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Atenção, eu sou a mosca
A grande mosca
A mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto
A zum-zum-zumbizar
Observando e abusando
Olha do outro lado agora
Eu tô sempre junto de você
Água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura
Quem, quem é?
A mosca, meu irmão
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
E não adianta vir me dedetizar
Pois nem o DDT pode assim me exterminar
Porque você mata uma e vem outra em meu lugar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar
Eu sou a mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar
Eu sou a mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto a zumbizar
Mas eu sou a mosca que pousou em sua sopa…

CANÇÃO: MOSCA NA SOPA

CANTOR: RAUL SEIXAS

COMPOSIÇÃO: RAUL SEIXAS


VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=fi2vh_uP3Rk


ANÁLISE

  A musica faz analogia ao período da ditadura, pois a mosca é o povo que estava sofrendo. Já a sopa são os militares. Quando ele diz

Eu sou a mosca que pousou na sua sopa, eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar.

Ele quer dizer que, por mais que os militares queiram repreende-los, eles continuarão lá para tentar mudar o quadro politico da época.

E no trecho

E não adianta vir me dedetizar
Pois nem o DDT pode assim me exterminar
Porque você mata uma e vem outra em meu lugar.

Ele quis dizer que por mais ele tente matar o povo, (o que acontecia muito na época) sempre aparecerá mais gente para continuar a luta em busca de mudanças.

Deixe um comentário

