RELATÓRIO SUL DE MINAS GERAIS

RELATÓRIO SUL DE MINAS GERAIS

  1. Monte Sião
  2. Ouro Fino
  3. Jacutinga

A empresa contratado foi a Viação MIMO, o veículo estava nos conformes (com exceção do banco 17 que estava com um problema nos cintos, e o guia pediu para que os clientes evitassem-no). O ônibus continha um televisor, microfone, frigobar,  ar-condicionado, e tinha os selos da Artesp. O Motorista Cláudio foi muito simpático durante toda a viagem, encheu o frigobar com águas e deixou o ônibus nos conformes, limpo e arejado. O motorista teve um pequeno atraso de 4 minutos devido a um acidente, mas nada que atrapalhasse. É um profissional competente e se integrou ao grupo muito bem.

O horário de saída foi as 6:20, o guia ligou para uma das clientes para confirmar se ela viria, pois o prazo para sua chegada havia sido ultrapassado em 15 minutos (que era o tempo de tolerância), mas a resposta da mesma foi negativa, então, o grupo saiu em viagem.

A Primeira parada técnica para irmos ao banheiro foi na cidade de Amparo, em São Paulo, próximo a divisa com o estado de Minas Gerais, e lá, todos ficaram sabendo de quais pontos estariam encarregados. Os meus pontos foram a Paróquia Santo Antônio e praça da Matriz, que estavam ligadas umas as outras.

Durante o caminho, uma pessoa ficaram enjoadas devido as curvas, e em Monte Sião, tomei a devida precaução, levando-a a farmácia.

Chegamos na cidade de Monte Sião as 9:15 da manhã, e fizemos o tour completo em uma hora e cinco minutos, porém, acrescentamos alguns pontos para que pudéssemos fazer a hora passar, visto que, o próximo ponto seria o almoço em Ouro Fino.

Pontos visitados e seus respectivos guias.

  • Informações e Visita a Fabrica de Porcelana Monte Sião – Beatriz (9:20)
  • Informações sobre a Igreja do Rosário e Praça do Rosário – Danielle (9:50)
  • Info. e visita ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Leandro (10:00)
  • Info e visita a Praça Prefeito Mario Zucato e Tricofest – Denis (10:20)

Pontos adicionais

  • Loja e Fábrica de queijos – (10:38)
  • Museu Histórico e Geográfico de MS. – (11:00)

FOTOS

1 4 7


Saída de Monte Sião as 11:20, com o destino até a churrascaria menino da porteira, em Ouro Fino. Saímos pela rodovia MG 459, e chegamos as 11:48 da manhã.

O Almoço começou as 12:06 e foi concluído as 13:14. Os serviços prestados foram excelentes, os garçons atendiam e se integravam ao grupo com brincadeira, o gerente nos atendeu muito bem, e a comida estava muito gostosa. Quando solicitei um pão de alho, os garçons providenciaram e nos trouxe, nota 10.

De lá da Churrascaria, seguimos até o centro histórico da cidade de Ouro Fino, quando chegamos as 14:00 horas. O Caminho foi tranquilo, chegamos sem nenhum problema.

Pontos visitados e seus respectivos guias.

  • Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, Museu de Arte Sacra e Praça Monsenhor Teófilo. – Rosana (14:00)
  • Informações sobre Pavilhão das Malhas – Ricardo (14:16)
  • Info. e “visita” a Casa do Café com leite – Danielle (14:22)
  • Informações menino da Porteira – Parada para fotos – Diana (14:26)

FOTOS

26


Saímos de Ouro Fino as 14:30 e fomos até a cidade de Jacutinga, que estava cerca de 40 minutos de Ouro Fino. O caminho novamente foi bem tranquilo e chegamos sem menores complicações. Ao chegarmos, fomos diretamente para os pontos destinados do roteiro.

  • Previsão de chagada a Jacutinga – MG e info. sobre a cidade – Gabriella (14:53)
  • Praça dos Expedicionários – Lucas (15:35)
  • Paróquia Santo Antônio e praça da Matriz – Guilherme (15:40)
  • Tempo livre – Informações sobre lugares p compras e atrativos opcionais – Diana (15:50)

FOTOS


Tivemos um tempo livre de 1:40, e saímos da cidade as 17:30. No tempo livre, comi amora com a Diana em frente a um hotel que estava hospedando uma dupla sertaneja que tocaria na cidade mais tarde em um festival.

O caminho da volta foi mais tranquilo, pegamos as rodovias SP-352, SP-147 e SP-340. Fizemos uma parada técnica as 18:35 na cidade de Holambra durante 15 minutos, alguns comeram, outros ficaram do lado de fora tomando um ar. Falei das cidades de Jaguariuna e Holambra e me saí muito bem nesses dois pontos. Foco no amor de duas garotas, uma cadelinha e a Diana que tem um amor imenso por cachorros e animais. ♥

32
😍

Chegamos dentro do horário (21:00) durante uma volta muito tranquila.


OBSERVAÇÕES

Ocasionalmente, o veículo cheirava tabaco, o cheiro ia e vinha, não sabemos de onde o cheiro vinha (possivelmente do ar-condicionado), visto que, tanto os tripulantes quanto o motorista não estavam fumando lá dentro.


Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s