O PEQUENO PRINCIPE

…O essencial é invisível aos olhos…

A frase mais célebre do livro “O Pequeno Príncipe” é usada até hoje para ressaltar a importância dos sentimentos e do caráter no dia a dia e, como não poderia deixar de ser, tem importância crucial na animação O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, a proposta maior deste novo trabalho do diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) não é propriamente reproduzir o livro escrito por Saint-Exupéry, mas sim captar sua essência. (adoro cinema)

113576

O livro O Pequeno Príncipe é um clássico não porquê praticamente todo o mundo já leu, isso a gente deixa para os Best Sellers, ele é um livro mágico pois pode ser lido em qualquer fase da vida que terá sentido e te fará chorar.

A animação não deixou a magia de lado e de forma genial juntou a vida cotidiana do século XXI (e o que fazemos de nossas crianças) e a história lúdica que nos faz refletir, e muito, sobre tantas coisas, inclusive, sobre nós mesmos.

A história (e o filme) mostra a mesmice que as pessoas vivem hoje em dia, e também como quem tenta fazer a diferença e age diferente é pré julgado e tratado como louco. Mostra também como a infância vem sido perdida ao decorrer dos anos com as crianças se tornando mais ‘Adultas’, porém, em pontos do filme (e história) mostra de forma indireta a curiosidade infantil com as milhares de questões que a protagonista faz.


FICHA TÉCNICA

  • Titulo original: The Little Prince
  • Diretor: Mark Osborne
  • Elenco: Mackenzie Foy, Jeff Bridges e Rachel McAdams
  • Duração: 106 minutos
  • Orçamento€ 60 milhões

SINOPSE

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.


AVALIAÇÃO

Trama: 4.7

Diretor: 4.6

Fotografia: 5.0

Trilha Sonora: 3.6

Efeitos gráficos: 5.0

Desfecho: 4.6


Ponto positivoA história pode ser contada em qualquer fase de sua vida que vai te fazer se emocionar. Não é atoa que é uma das histórias mais amadas de todos os tempos. A dublagem foi simplesmente sensacional e a gráfica do pequeno príncipe em stop motion deu o ar nostalgia (lembrando a obra do diretor “A fuga das galinhas”) com sua simplicidade. O filme, em momento algum se torna chato, e capta toda a essência do livro, não é por menos que, é o melhor filme de animação que eu já assisti. 
Ponto negativo: A trama gira em torno da pequena garota que se muda para a casa ao lado do aviador, talvez, poderia ter sido diferente, mas não foi algo tão ruim assim.
Nota: 4.6
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s