5 LUGARES PARA SE CONHECER ANTES QUE SUMAM DO MAPA

Que o planeta vem se transformando há milhões de anos desde que nasceu não é novidade alguma, mas o que poucas pessoas não sabem é que, muitos lugares lindos, verdadeiros pontos turísticos irão sofrer em breve com tais mudanças.

Mas antes desses locais sumirem, nós, amantes das viagens devemos conhecer alguns desses lugares antes de seus “destinos finais“.

O site tô longe de casa reuniu 10 lugares que mudarão completamente e podem desaparecer em menos de 100 anos, confira abaixo 5 deles.

Matéria completa, aqui.


Alpes Suíços

http://www.grandtourdasuica.com.br/regioes/lucerna.php

Sim, os famosos Alpes na Suíça correm o risco de drásticas. As diversas mudanças climáticas na região tem trazido uma séria de desafios para essa cadeia de montanhas. Devido a baixa altitude das montanhas comparadas a outras e o aumento da temperatura, as geleiras alpinas estão derretendo cada vez mais. Desde 1980 os Alpes Suíços já perderam mais de 20% de gelo e a estimativa é que ainda dure mais 40 anos até que ele acabe por completo.

Grande Barreira de Corais

Imagem: JC Photo / Shutterstock
Imagem: JC Photo / Shutterstock

E na costa leste da Austrália está uma das grandes atrações naturais do país, tão grande que é o único tipo de vida que é possível ver do espaço (até o momento), estamos falando da Grande Barreira de Corais com seus 344.400 km². Apesar de grande ela é muito frágil, por isso o aumento da temperatura, índice de poluição das água e a pesca ilegal são apenas alguns dos fatores que estão contribuindo para o fim deste lugar. Estima-se que em menos de 100 anos grandes mudanças já serão visíveis.

Mar Morto

10-lugares-que-ameaçam-mudar-ou-desaparecer-do-mapa-4
Imagem: Nickolay Vinokurov / Shutterstock

O Mar Morto é conhecido por todos por ser um lugar onde não há vida e onde nada afunda devido a quantidade de sal encontrado no lugar, mas em alguns anos ele pode fazer jus ao nome morto. A cada ano o lago perde cerca de 1 metro no nível de água, pois alguns países estão drenando o local. Estima-se que em 50 anos ele já estará seco caso a drenagem de água continue.

Madagascar

vacances-insolite-madagascar-kayak-plage

A ilha africana é um país com uma rica biodiversidade. O lugar conta com raríssimas espécies de animais e plantas que só vivem naquela região, mas o desmatamento descontrolado, queimadas e caça ilegal excessiva recorrente no país está acabando com tudo isso e podendo levar alguns animais a extinção. Caso esses ocorridos persistam o aspecto da ilha pode mudar em menos de 35 anos.

Ilhas de Malvinas

Imagem: Chumash Maxim / Shutterstock
Imagem: Chumash Maxim / Shutterstock

As ilhas tropicais com praias paradisíacas também correm o risco de desaparecer sobre as águas em alguns anos. As Maldivas é um dos países com a mais baixa altitude em relação ao nível do mar, de apenas 90cm. Se o nível dos oceanos continuar a subir, em menos de 100 anos todas as 1.200 ilhas podem ficar submersas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s