TODO SOPRO QUE APAGA UMA CHAMA, REACENDE O QUE FOR PRA FICAR.

Queridos professores, vocês não tem ideia da mudança drástica que fizeram em minha vida.

Começou no módulo III, onde eu estava MUITO cabisbaixo, meus avós estavam doentes, algumas pessoas partiram, alguns amigos antigos se afastaram.. acabei ficando bem desanimado com o curso de técnico em Guia de turismo.

Mas aí, veio o inicio do módulo IV, a primeira a chegar foi nossa querida Marjie Simpson (apelido que dei a ela, mas nunca contei), ela chegou junto de uma das professoras mais queridas que já tive, a Babs. Bom, Marjorie chegou, se apresentou, não deu aula, apenas foi introduzida pela professora que também a orientou quando se formou a alguns anos atrás. Ela me aconselhava com países e viagens, dizia que, se tivesse 18 e fosse eu, já estaria no Chile, vai entender.. hehe, me contou algumas de suas experiências fora do Brasil, ela é uma pessoa bem importante, pois na prática, ela sempre esteve lá.

O segundo a chegar a dar aula para a nossa turma, foi o César. Um professor que sempre me ensinou alguma coisa nova, todas as aulas. Todas as aulas aprendia (e muito) com ele, a forma que o mesmo tinha para passar informações para o grupo era espetacular, o maior jogador de Rugby do SENAC tinha paixão por aquilo que ele passava para nós (não era a bola do jogo, eram informações que nos ajudassem com o turismo) e era essa paixão que instruía o grupo a querer extrair tudo o que pudesse do seu conteúdo. Suas ultimas aulas tiveram destaque no curso, e aquela ultima onde montamos nosso mapa “3D”, foi sensacional.

E a ultima professora nova a apresentar-se ao grupo era moça que mora do lado da Monte Carlo, a querida Mariana. Sua matéria era história, mas poderia ter sido psicologa bem fácil. Enfim, não vem ao caso, Mar e Ana (e os demais ao qual o breve depoimento é direcionado) foi aquela que mudou e bastante o rumo do curso, ela fazia parte do grupo, sempre interagindo, contando as histórias, colocando a mim e aos meus colegas em momentos que mudaram o mundo, e também, me deu novas idéias sobre a história em geral.

Vocês 3 foram pessoas incríveis, e foram 3 das 5 que mais contribuíram ao meu aprendizado no SENAC, espero seguir com o curso e um dia poder aplicar na prático aquilo o que me ensinaram, e espero também poder ser um exemplo para meus clientes. Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar, e não creio que o turismo caiu de balão na minha vida, e acho que vocês também não pensam isso. Vocês tiveram nas mãos grandes armas, seus alunos. E um deles vos escreve este depoimento para agradecer. Obrigado pelo balanço que deram, vocês são demais, e sempre que estiver lá na frente atuando, eu terei lembranças de vocês.

Anúncios

2 opiniões sobre “TODO SOPRO QUE APAGA UMA CHAMA, REACENDE O QUE FOR PRA FICAR.”

  1. Republicou isso em Be a traveller, not a tourist 🙂e comentado:
    Faço das suas belas palavras, minhas palavras!
    “Vocês tiveram nas mãos grandes armas, seus alunos. E um deles vos escreve este depoimento para agradecer. Obrigado pelo balanço que deram, vocês são demais, e sempre que estiver lá na frente atuando, eu terei lembranças de vocês.”

    Pra sempre módulo IV! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s