OS 7 PASSOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO

Boa noite, meus monstrinhos. como vão?

Essa semana vou falar apenas sobre o país dos castores e alces! Nosso querido país que está acima de tudo e todos, o Canadá! Um dos países mais belos do mundo, presente na América do Norte!

Irei falar sobre intercâmbio, como eles tratam estrangeiros, e etc. Espero que gostem da série.

Referencia total ao site.


Parece simples, mas uma das dúvidas mais comuns entre os estudantes é justamente “o que é um intercâmbio?”. Segundo o dicionário Aurélio, intercâmbio significa “1. Troca, permuta. 2. Relações de comércio, ou culturais, entre nações”. Em educação, intercâmbio refere-se a estudantes que passam um período estudando em outro país. Mas, como fazer um intercâmbio de sucesso?


 1) Encontre uma boa agência de intercâmbio

O primeiro passo é crucial para determinar o sucesso do seu intercâmbio. A agência de intercâmbio é responsável por conhecer você e a oferecer opções de intercâmbio que tem a ver com você e com o que você precisa. Alguns estudantes tem foco em aprender inglês, outros querem fazer uma especialização. Enquanto alguns querem uma escola grande, com muitos alunos, outros preferem uma escola menor e com atenção personalizada. Na Canadá Intercâmbio (Site referência) você terá um consultor só para te ajudar a definir a solução ideal para você. A agência irá analisar seu perfil para então oferecer uma proposta inovadora que vai determinar o sucesso do seu intercâmbio.

2) Escolha o programa ideal para você

Seu consultor Canadá Intercâmbio irá apresentar opções diferentes com base nas informações que você passar a ele. Como escolher qual é a melhor opção para você? Não leve em conta apenas o custo do programa de intercâmbio, mas principalmente os benefícios que você vai obter ao fazer o programa de intercâmbio. Como deu para perceber, são diversas variáveis que devem ser levadas em consideração. Mantenha foco no que você precisa e confie em seu consultor para sugerir a melhor opção para você! Esta é a parte mais complexa no planejamento do intercâmbio e envolve escolha do curso, acomodação, transferência, entre outros. Após definir o pacote tudo fica mais fácil.

  1. Em uma escola com mais qualidade o preço será mais caro, mas seu desenvolvimento será maior.
  2. Se optar por uma carga horaria mais intensiva, você aprenderá mais em menos tempo.
  3. Uma experiência de estágio profissional não remunerado vai valorizar seu currículo.
  4. Uma especialização em sua área de atuação vai lhe render bons contatos.

3) Fazendo a matrícula

Com o programa definido chega a hora de fechar seu programa de intercâmbio! A ficha de matrícula é enviada à escola, junto com o pagamento da primeira parcela. A escola irá então enviar uma carta de aceitação para a agência, informando que você foi aceito para estudar na escola. Essa carta é necessária para fazer o pedido de visto.

  1. Assinar o contrato
  2. Efetuar o primeiro pagamento
  3. Preencher ficha de matrícula

4) Visto

Com a carta de aceitação em mãos, é necessário a entrada com o processo de visto. A Agência pode oferecer o serviço de despachante por uma taxa extra (converse com seu atendente!). A Canada Intercâmbio, site de referência dessa série, possuí uma alta taxa de aprovação para vistos, os consultores têm experiência no mercado e poderão te auxiliar durante todo o processo.

5) Passagem Aérea

Com o visto aprovado você pode reservar a passagem aérea. Não é necessário ter a passagem aérea em mãos para tirar o visto, mas é obrigatório ter as passagens de ida e volta compradas antes de embarcar. Quanto mais cedo comprar melhor as tarifas que vai encontrar.

6) Seguro de Saúde Internacional

Outro documento obrigatório é o seguro de saúde internacional. O seguro vai garantir tranquilidade em sua viagem caso algum acidente aconteça.

7) Reunião Pré-embarque

Antes de você viajar, a Canadá Intercâmbio faz a reunião pré-embarque, onde você vai passar por todos os detalhes de sua viagem, tirando suas dúvidas e dando dicas importantes. Saiba sobre excesso de bagagem, como passar pela imigração, como levar medicamentos, entre outras dúvidas comuns entre os estudantes. Você também irá receber o Manual do Aluno, com todas as informações importantes para você.
Pronto! Você já está pronto (a) para embarcar em sua viagem! Bons estudos, boas experiências, uma boa vida e felicidade ao longo de seu novo caminho! Sucesso. o/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s