AO IR PARA O CANADÁ, O QUE É IMPORTANTE SER CONSIDERADO?

Boa tarde, meus monstrinhos. como vão?

Essa semana vou falar apenas sobre o país dos castores e alces! Nosso querido país que está acima de tudo e todos, o Canadá! Um dos países mais belos do mundo, presente na América do Norte!

Irei falar sobre intercâmbio, como eles tratam estrangeiros, e etc. Espero que gostem da série.

Referencia aos site e site, e ao canal – canal


Ao ir para o Canadá, o que é importante ser considerado?

Qual idioma você quer aprender? Inglês? Mas quer morar em Quebec? Tem algo meio errado nessa história! Faça sempre uma pesquisa, pois o país é dividido em dois idiomas, sendo eles o Inglês (Toronto), e o Francês (Montreal)!

Claro que sempre irá haver alguém que fale inglês, porém, em algumas províncias. Entenda melhor nesse vídeo.

O Clima

Acha que o clima não influencia sua vida, mas influencia SIM! Você gosta de calor? Lugar errado (se você sair no verão -pois chegará no inverno-), se for parar para pensar que metade do ano é frio (10 graus pra baixo), e o inverno costuma ser muito rigoroso! Você que está saindo de um país tropical, onde só existem duas estações, é bom considerar que, você terá certa dificuldade em se adaptar, afinal, lá tem realmente as 4 estações! Claro que não será algo insuportável, mas como em todo intercâmbio, você irá conviver com “ordens” diferentes, e se você não é bom com mudanças e não quer abrir mão do clima equatorial, vá para outro país, ou continue no Brasil!

Impostos e Dinheiro

Você não está indo com seus pais, que irão te ajudar sempre com contas e etc, como em todo intercâmbio, você vai precisar de muito esforço para arrumar dinheiro, e bem possivelmente, terá que dividir sua humilde residencia com outros para que possa pagar o aluguel, que pode chegar a C$1,100,00, um simples apê de 1 quarto no centro. Se você nasceu em um berço de ouro, ótimo! Se não, se prepare para conhecer e conviver com gente nova. Lá o salário mínimo vária entre C$8,00 e C$10,00 por hora, tudo depende da província que você escolher!

Trabalho 

Como eu disse, o salário varia entorno de C$8,00 e C$10,00, e tudo depende da província, mas você como estudante, pode trabalhar? Sim, você pode, mas você deve ter que ficar em algum curso de no mínimo 6 meses!

Para participar do programa Estudo & Trabalho no Canadá, o aluno deve se matricular para um curso de no mínimo 6 meses de duração, em uma escola designada pelo governo canadense. Pelo termo “escola designada”, entende-se que a escola foi aprovada pelo governo para oferecer programas que requerem o visto de estudo, que é obrigatório para programas superiores a 6 meses de duração. Para cursos com menos de 6 meses de duração, o aluno não precisa de visto de estudante, podendo ter apenas o visto de visitante. No entanto, o visto de visitante não permite direito à trabalho.

Para ter permissão de trabalho no Canadá, o aluno deve estar matriculado em um curso vocacional, oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Esse curso deve ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Pré Requisitos para trabalhar no Canadá, o aluno precisa ter o Ensino Médio completo e inglês nível Upper Intermediate. Caso o nível do aluno não seja adequado, ele poderá estudar inglês até atingir o nível necessário para ser admitido no curso vocacional. Ele poderá trabalhar apenas quando iniciar o curso vocacional, não podendo trabalhar durante o período do estudo de inglês
Moradia

Para os estudantes que vão ficar mais de quatro meses no exterior, a opção de alugar um apartamento pode ser viável, pois oferece mais privacidade, liberdade e independência, além de facilidade na locomoção, já que o aluno pode alugar apartamentos no centro da cidade, perto das escolas, restaurantes, etc. Mas nem tudo é simples, alugar um apartamento demanda tempo, dinheiro e força de vontade.

Ao contrário do que muitos pensam, alugar um apartamento não é mais barato que morar em casa de família. Se você quer uma opção econômica, a casa de família é ainda a melhor alternativa.

Mais aqui
A Comida
Inegável, a comida nossa dá de 10 na comida dos outros, mas a comida canadense é gostosa? hm..
A comida no exterior é muito diferente da comida do Brasil. Imagine um almoço na casa de um amigo na sua cidade, ou que mora em outro estado: os tipos de alimentos são diferentes e o jeito de cozinhar também. Se essa diferença é perceptível dentro da mesma cidade, imagine em outro país. O aluno que irá ficar acomodado na casa de família deve estar aberto a novas experiências, incluindo diferenças em hábitos alimentares. Pessoas com restrições alimentares devem buscar por outras opções de acomodação ou ter um orçamento extra para comprar lanches por conta própria.
O “prato típico Canadense se chama Poutine, que se trata de uma batata cortada a mão que, acaba sendo frita em banha, é algo bem gorduroso e é um dos pratos mais comuns, tendo em vista que muitos dos Canadenses não almoçam em casa, portanto, esteja pronto!
full-1-6bdce75c44.jpg
Mapa Canadense.
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s