TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA

Boa tarde, meus monstrinhos. como vão?

Essa semana vou falar apenas sobre o país do Bilbo Baggins! Nosso querido Hobbit! Irei falar da Nova Zelândia! Um dos países mais belos do mundo, presente na Oceania!

Irei falar sobre intercâmbio, como eles tratam estrangeiros, e etc. Espero que gostem da série.

Referencia total ao site


Governo da Nova Zelândia anuncia novas regras para facilitar o trabalho para estudantes internacionais no país!

A partir de janeiro de 2014, o governo da Nova Zelândia passa a adotar uma nova regra para permissão de trabalho de estudantes que vai facilitar a estada dos inter cambistas brasileiros: os alunos que estiverem matriculados em cursos com 14 semanas ou mais de duração já sairão do Brasil com a permissão para trabalhar na Nova Zelândia. A regra vale para os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority) como de Categoria 1, consideradas as principais instituições do país. O curso deve ser de período integral (minimo de 20 horas de estudo por semana) e duração minima de 14 semanas.

Com a nova permissão, os estudantes brasileiros poderão trabalhar 20 horas semanais durante sua estadia na Nova Zelândia.
Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.


DICA

Entre os setores da economia neozelandesa que mais contratam estrangeiros estão o agrícola, com destaque para o cultivo de frutas e para a pecuária, a construção civil e o de serviços, como restaurantes, bares e hotéis.

Obs: Regras para escolas Categoria 2 do NZQA permanecem inalteradas, sendo necessário curso com duração de pelo menos 6 meses e obter nota 5.0 no IELTS. Portanto recomendamos estudos de inglês apenas nas escolas Categoria 1 para você já sair com sua permissão de trabalho sem maiores custos e burocracias.


Permissão de trabalho através de cursos técnicos

Estudar um Diploma level 5, 6 ou 7 , concede ao estudante a permissão de trabalho. Estes cursos são muito procurados por estudantes que querem trabalhar na Nova Zelândia por um longo período. O estudante deve ter o inglês equivalente ao IELTS 5.5 para o nível 5 ou 6, e IELTS 6.0 para o Level 7. Nesse caso algumas escolas que oferecem Cursos Técnicos podem avaliar o estudante com a sua prova interna que é gratuita. Essa prova é feita em nossa própria agência e depois enviada para ser corrigida pela escola.

Duração do curso

Por exemplo, na nossa escola parceira a Edenz Colleges os cursos de diplomas níveis 5, 6 e 7 são oferecidos. Cada um tem a duração de 1 ano e são estruturados em 2 semestres. Ainda existe a opção de garantir o visto de trabalho aberto período integral após a conclusão do curso.

Existem duas maneiras de se conseguir o visto de trabalho:

  • Se o estudante possuir uma graduação ou curso politécnico de 3 anos, ele poderá ingressar direto no nível 7, que pode ser concluído em 1 ano. Após a conclusão do curso o estudante poderá aplicar para o visto de visto de trabalho aberto de 1 ano.
  • Se o estudante não possuir uma graduação ou curso politécnico de 3 anos, ele deverá ingressar no nível 5 e seguir no segundo ano (nível 6). Após cursar os dois anos, o estudante poderá aplicar para o visto de trabalho aberto de 1 ano.

Residencia Permanente

Para os estudantes que desejam ficar por um longo período, o curso de business ainda permite que após terminá-lo o estudante pode ficar mais 1 ano só trabalhando, pois é garantido o recebimento de um visto de trabalho aberto chamado Work Job Search Visa. Esse é o pathway para aplicar para a residencia permanente. Se durante o período que o estudante estiver com esse visto de trabalho, conseguir uma oferta de trabalho relacionada a sua formação, ele consegue aplicar para um visto de 2 anos vinculado ao empregador.

Atenção: leis e regras de residencia permanente são alteradas constantemente pelo departamento de imigração da Nova Zelândia, recomendamos que você busque mais informações sobre o Skilled Migrant Category e/ou consulte um agente de imigração.

Trabalho para esposa (a) do estudante

Para os estudantes que ingressam no curso de diploma e tem esposa (o) que deseja viajar junto, a (o) esposa (o) ou companheira (o) pode ficar como turista pelo período em que o estudante estiver estudando, não importa se 1 ou 2 anos, porem não poderá trabalhar. Após a aplicação do visto de trabalho aberto, depois de completar o curso, esse visto é extensível a (o) esposa (o). Para cursos de graduação ou superior, a (o) esposa (a) já obtém o visto de trabalho aberto desde o inicio, ou seja pode trabalhar tempo integral durante todo o período de estudos do cônjuge. Ao termino do curso, o visto de trabalho aberto concedido ao estudante também é extensível a esposa (o).

Quadro resumo – permissão de trabalho e visto de trabalho apos conclusão de curso

Sem título

Detalhes completos de requerimentos de visto e permissões, consultas sobre direitos para trabalho na Nova Zelândia enquanto estiver estudando, e requerimento de pedidos estão disponíveis através do serviço de Imigração da Nova Zelândia, e podem ser vistos na sua página da internet no endereço www.immigration.govt.nz.

F.A.Q. sobre trabalhos na Nova Zelândia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s