FRASES QUE MUDARAM O MUNDO.

I HAVE A DREAM!

Martin Luther King Jr., conhecem esse cara? Se não, eu irei explicar brevemente quem foi. Se sim, você sabe que ele revolucionou o mundo e “minimizou” o racismo nos EUA.

Martin Luther King era um pastor norte-americano e em 1964 recebeu o prêmio Nobel. Foi um dos maiores líderes contra a opressão racial. A Frase citada acima vem do discurso mais conhecido do mesmo, o discurso “Eu tenho um sonho” (I have a dream”, pronunciado em 1963 no Lincoln Memorial em Washington.

Toda sua inspiração veio devido a um outro Gandhi mestre, o grande. Espera, Gandhi!! Confundi!

Em 1955, Martin foi preso, por iniciar um protesto contra a prisão de uma mulher negra (Rosa Parks), que se recusou a ceder o lugar para uma passageira branca. Por causa do protesto, King foi preso e recebeu ameaças de morte. Após muitos protestos, a Suprema Corte decidiu tornar ilegal o transporte público separatista, o que acabou dando vitória a Luther King, o que acabou o tornando um “líder” prestigiado e respeitado.

Martin não protestava apenas a favor dos negros, ele viveu defendendo também os direitos das mulheres, com corpo e alma. Tendo sido visto como um “revolucionário”, Martin Luther King “ganhou” um feriado, que é comemorado na terceira segunda-feira de Janeiro.


Agora você sabe quem foi Martin Luther King Jr., então vamos falar um pouco sobre seu maior discurso.

O Discurso “I Have a dream“, levou 200 mil pessoas a Washington, nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C., no dia 28 de agosto de 1963. Tal discurso foi dado como o “maior discurso estadunidense do século XX”

A Marcha de Washington colocou mais pressão na administração do então presidente John F. Kennedy para que as questões de direitos civis fossem levadas até o Congresso, mas com o assassinato do presidente Kennedy mais tarde naquele mesmo ano, foi que o seu sucessor, Lyndon B. Johnson, conseguiu fazer com que o Civil Rights Act of 1964 (Ato de Direitos Civis de 1964) fosse aprovado pelo Congresso, seguido do 1965 Voting Rights Act (Ato de Direitos do Voto de 1965). No acordar de seu discurso e da Marcha de Washington, King foi nomeado o Homem do Ano de 1963 pela revista Time. E mais tarde, em 1964, King se tornou a pessoa mais nova a receber um prêmio Nobel da Paz.


4 de abril de 1968, Martin foi morto por James Earl Ray, tal crime foi cometido pois James acreditava que Martin enfraquecia a economia dos Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s