LEMBRE-SE DE MIM #5

Olá, monstrinhos lindos.

Foi-me solicitado (junto aos meus colegas) para que fizéssemos uma redação de uma viagem que tenha nos marcado de alguma forma, direta, ou indiretamente, e sem dúvidas, essa viagem a Santiago no ano de 2012 foi a mais especial da minha vida.

Bom, eu vou dividir essa história em vários capítulos, afinal, foi uma experiência tão marcante que eu não quero resumir, eu quero que vocês conheçam o meu lado Chileno, quero que vivam e imaginem como foi, se envolvam e se ‘feliciten’.. portanto, ela terá alguns capítulos que virão ao ar de segunda e sexta, que são os dias onde publico algo pessoal, (quarta feira publico alguma noticia).

Espero que se envolvam com a história.


TITULO: WELCOME TO PARADISE! 

Olá, eu acordei e nem se quer estava sóbrio! Era um estase imenso! O Que foi aquilo na noite passada? Foi demais, eu tinha acabado de zerar a vida sem nenhuma dúvida! O dia era muito bem descrito pelo som do Green Day (Welcome to Paradise)

Errado! As melhores coisas estavam por vir.

Me levantei mais cedo nesse 1/1/12, mal dormi de tanta adrenalina e ansiedade para o que poderia vir a seguir. Logo de manhã já estava um tanto quanto caloroso, afinal, era verão, e isso não é algo bom para quem detesta o calor. (Lá  no verão é quente, torno de 32ºC e tem um clima muito árido) Mas tudo bem, isso não era nenhuma novidade, já tinha me adaptado em 4 dias, mas bem que uma chuvinha não iria matar ninguém! Pois bem, na manhã daquele dia fui até o Jumbo, onde no mesmo, não fiz absolutamente nada! :p Brincadeiras a parte, naquele dia, fiquei em estado de choque ao entrar em uma loja (abcdin), um vendedor me abordou e eu fiquei sem saber o que fazer, parecia um idiota olhando para os lados com a voz travada, mas por sorte algumas palavras vieram poeticamente até mim:

No hablo español, soy Brasil!

O Vendedor me olhou e continuou a me encarar, será que eu tinha dito algo errado? Será que eu xinguei ele? Nossa.. o que foi que eu fiz? E a resposta veio logo em seguida quando ele sorriu e disse algo do tipo:

bla bla bla Tile.

E eu apenas balancei a cabeça e saí de fininho, eu estava falando com o Eminem? Como ele fala rápido! Sai sem ter entendido apenas a palavra “Tile”, só! Eu nunca mais entrei em uma loja por medo de ser abordado. MENTIRA A sensação de perigo me seduzia! E Entrei em diversas outras lojas, mas por sorte, não fui abordado em nenhuma.

Voltei para casa, e logo almocei, comentei com minha mãe e irmã o que fiz e ambas caíram na gargalhada.

Após o almoço, perguntei ao meu tio quais eram os planos de hoje, com uma expressão animada ele respondeu:

Surpresa, mas pegue a roupa de frio.

Fiquei a imaginar o que poderia ser.. será que? Eu ia ver neve? Só ele saberia me dizer, mas tudo bem. Sem nenhuma delonga, quando todos terminaram o almoço, subi correndo as escadas e fui até o quarto, pedi a minha mãe uma jaqueta cuja qual deixei em cima da cama para que pudesse escovar os dentes.

Desci sem voltar ao quarto e me despedi do meu avô pela primeira vez, enquanto todos ainda se arrumavam, pediram para que eu pegasse algumas garrafas de água (do garrafão, pois a água da torneira faz mal), o que eu fiz, levei até o porta-malas do carro e fiquei no aguardo. Novamente nos despedimos do meu vô e em seguida fomos os 5 (eu, mãe, irmã, tio, avó) para dentro do carro. Estávamos indo para onde eu suspeitava! Estávamos indo para os Andes!

CONTINUA SEXTA-FEIRA.


Por ironia do destino, perdi 70% das fotos dessa viagem, pois a câmera quebrou e o cartão de memória acabou formatado! Essa imagem principal se trata de Mendoza (Argentina), e foi pega no UOL. ©

Deixe um comentário

