PESQUISA #1 ANA LIVIA, TURISMO

No inicio de tudo, lá na era das cavernas, os homens tinham apenas um modo de comunicação e locomoção.

Eles apenas se locomoviam com as longas caminhadas em busca de comida, e sua comunicação era através de desenhos e gestos.

Após a descoberta do fogo e invenção da roda, tudo começou a se desenvolver.

Claro que depois de vários milhares de anos tudo mudou, há 200 anos, um dos principais transportes de locomoção em massa era criado, a Maria fumaça, e hoje, isso já é algo a ser ultrapassado com os trens balas. Os automóveis que nos permitem a locomoção para qualquer lugar, não tem muito mais de 100 anos, a bicicleta projetada por Da Vinci também não passa de 200 anos. A Curiosidade do homem também nos permitiu voar, com balões e os principais meio de locomoção global, o avião, que nos permite chegar a lugares de forma rápida, questão de horas, o que a 500 anos, levavam dias e até meses.

 A comunicação por seu lado, também não ficou para trás, como citado, a mais ou menos 40.000 anos A.C., a arte rupestre transmitiam principalmente suas caçadas o que acontecia entre os homens; A invenção da escrita, as folhas de papiro (criado pelos Egípcios) que mantinham os registros permanentes de informações para as futuras gerações; Os telégrafos (1.300 A.C) que transmitia mensagens em longas distâncias, uma forma utilizada para transmitir a outras povoações, terras ou províncias a vitória numa batalha ou a declaração de guerra a uma delas, por exemplo. Em um passado mais recente, os jornais (séc. XVII) que mostravam e ainda mostram as noticias do dia, normalmente impressas em papel de baixo custo; O telegrafo elétrico inventado por Morse, inventou o modo de enviar mensagens codificadas a longas distâncias através do som (usadas por navios, submarinos entre outro), o instrumento que mostrou um grande futuro para as telecomunicações, o que nos leva ao rádio (fim do séc. XIX), um dos meios de comunicação mais utilizado no mundo, onde é levado informações e entretenimento para qualquer parte do mundo através de ondas magnéticas; o telefone que nos permitia a comunicação através do som, primeiramente chamado de “telégrafo falante”, é uma das principais ferramentas do homem ao decorrer da sua história. As invenções mais recentes, satélites, televisão e internet deram o maior passo a globalização, com informações, o que ajudou e muito o turismo sendo as principais cooperadoras para o desenvolvimento do mesmo.


Concluo que, a curiosidade do homem e a vontade de conhecer o mundo, tirar os pés do chão e chegar as nuvens, não só influenciou, como mudou as viagens como e várias outras atividades de prazer ao redor do mundo, as novas informações, as trocas de cultura, a velocidade da locomoção e da informação que chega em nossas mãos torna hoje, a evolução dos transportes e meio de comunicação, o principal contribuinte do turismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s